Coincidência ou não – há quem não compreenda a palavra –, metade dos (com este) cinco textos que escrevi para a Oficina surgiu a partir de polêmicas nas redes sociais! Tenho percebido que esta moderna forma de, chamemos, relacionamento dá…
Começo este texto sabendo que irei terminar insatisfeito. Não que seja comum eu terminar um artigo empolgado com aquilo que escrevi, mas há temas que de antemão sei que não conseguirei tratar do jeito que gostaria, nos quais as…
Já escrevi alguns textos aqui para o Blog, mas talvez muitos leitores não me conheçam; por isso, e também por julgar importante para o tema que vou trabalhar, farei uma breve apresentação: Me chamo Rodrigo Moco, tenho 22 anos,…
Quando começamos esse trabalho com o blog da oficina de valores, não imaginávamos o que aconteceria, se seriamos lidos, e se fossemos lidos, se seriamos bem recebidos pelo tipo de texto que nos propomos a escrever e publicar no blog.…
Depois de algum tempo sumido do Blog, retorno com um texto que eu gostaria de ter acabado na semana passada, mas em função do acúmulo de atividades eu não consegui. Como sabemos, ocorre a cada quatro anos o maior…
Como boa parte das pessoas de minha geração (e das seguintes também!), cresci assistindo Chaves e Chapolin. Os dois programas passavam um seguido ao outro durante o horário de almoço. Durante anos, foi uma espécie de ritual para mim…
Antes de iniciar o texto, gostaria de citar o Catecismo na sua descrição sobre a virtude da prudência: “A prudência é a virtude que dispõe a razão prática para discernir, em qualquer circunstância, o nosso verdadeiro bem e para escolher…
Acredito que todos nós gostamos de música em algum nível. Muito ou pouco, todos nós já ouvimos música na vida. Algumas marcam bastante um momento específico de nossas vidas, outras parecem que foram compostas para nós. Em alguns casos nos…