• “Só vale a pena viver pelo que vale a pena morrer!”

    Doamos a vida por um ideal e não há nada que nos faça mais felizes que isso!!! Retiro para líderes da Oficina de Valores, because WE ARE HAPPY!!!!

    Leia +

  • Traição e término: onde foi que nós erramos?

    imagem: http://www.ibahia.com   Dependendo do grupo em que estiver, o sujeito que se propõe a defender a fidelidade no namoro corre sério risco de levar algumas pedradas e ser enxovalhado! Já passei por essa experiência: discordei de um grupo de…

    Leia +

  • Quo vadis?

      imagem de http://perlbal.hi-pi.com/ Essa terra sem lei chamada Facebook me deu um jato de água fria hoje quando me dei com uma imagem com várias curtidas e comentários de aprovação. Claro que já passei por isso muitas vezes (ainda mais…

    Leia +

  • Um pouco sobre a Oficina de Valores

    Talvez o amigo leitor pense que a Oficina de Valores é um blog. Mas não, o blog é apenas uma das expressões desse trabalho que começou no ano de 2004, inicialmente através de um convite feito aos nossos fundadores Alessandro…

    Leia +

  • O que 10 anos de redes sociais me ensinaram

      imagem de: veja.abril.com.br   Recordo-me de quando comecei a ter contato com a Internet, bem lá no início dos anos 2000, através de um amigo que tinha ganhado um computador super moderno que usava ainda a maravilha da Internet discada. Sim,…

    Leia +

  • Guerra dos Botões

    Um dos filmes que marcaram profundamente minha infância/inicio-de-adolescência foi o filme francês “Guerra dos Botões”. O filme é de 1962. Mas há também um remake de 2011 que ainda não vi, por isso falo da primeira filmagem da história. Se…

    Leia +

  • Recuso-me a ser livre!

    imagem de: http://www.serfelizeserlivre.blogspot.com.br   Ninguém em juízo perfeito diria isto, ou diria? Acredite: há quem diga. E isso surpreende porque não há quem não queira: ser feliz, ser amado e ser LIVRE. Não há! Há quem se confunda e não…

    Leia +

  • As bem-aventuranças de Thomas More

    Imagem de: http://www.stmchurch.com   Felizes os que conseguem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de divertir-se. Felizes os que sabem distinguir uma montanha de uma pedra, porque evitarão muitos problemas. Felizes os que sabem descansar e dormir, sem necessitar…

    Leia +

  • Um ano depois…

          Meu nome é Antonio José Leal Salas, sou estudante de Licenciatura em Educação Matemática e Física pela Universidade de Zulia, em Maracaibo, Venezuela. Para mim, a JMJ foi um grande sonho se tornando realidade, já que em…

    Leia +

  • A ridicularização da virtude

      Quero começar com duas ideias bobas que nortearão a reflexão, a primeira: de fato é um elogio dizer que alguém é bom. A outra: as palavras têm variações que nos permitem empregar um mesmo sentido em diversos graus. Explico-me:…

    Leia +