Todo começo carrega consigo alguns desafios. Quem não se lembra do receio de ir ao primeiro dia de aula? Acostumados ao conforto do nosso lar e ao contato com, no máximo, parentes e amigos de nossos familiares, somos expostos…
Não tem muito tempo que acompanho o cenário político brasileiro. Não sou especialista em macroeconomia ou legislação. Aqueles que se reconhecem especialistas, porém, admitem que o Brasil se encontra em uma das mais trágicas páginas de sua história. Aquela que…
Esse texto é sobre futebol. Se você não gosta de futebol, tudo bem, eu também não. Mentira, gosto sim. Mas seria capaz de mentir só para gerar empatia e fazer você continuar lendo, porque esse texto é sobre algo mais…
Din-don! – Detesto essa campainha Toc toc toc! Toc toc toc! – JÁ VAI!… Gente mal educada… QUEM É? – Bom dia, Ana! – O que você tá fazendo aqui, Maria? E a essa hora da manhã? – Ah, menina,…
De que lado você está? Essa foi a frase que serviu para promover a minissérie Guerra Civil em 2007 . Esta história, escrita por Mark Millar e desenhada por Steve Mcniven, gerou o maior rebuliço entre os leitores de…
Quem gosta de conversar com os mais velhos provavelmente já se deparou com aquela velha e conhecida introdução: “No meu tempo…”, antes de haver algum comparativo com os dias atuais. E é engraçado como nessas comparações os dias do…
A internet mudou nossas vidas. Desde as pequenas até as grandes coisas. Mudou tanto que por vezes é bem difícil lembrar como as coisas eram antes dela. Como era ficar esperando alguém ligar, como era não ter contato imediato…
Há quem diga que as pessoas sofridas são mais interessantes, têm história, e as marcas do que passou mostram a grandeza da superação, da vida que continua. Quando se toca no assunto luto, é natural pensar em morte, velório…
Fonte da Imagem: G1 A tarde de ontem não foi atípica para um domingo: milhares de televisores ligados, cobertura em toda a rede nacional, bandeiras e camisas de cores diferentes desfilando pelas ruas, torcidas inflamadas comentando nas redes sociais.…
O Rio de Janeiro é um lugar fantástico. Andar pelas ruas daqui é pôr-se em meio a um constante conflito, e não me refiro ao conflito armado – não só – mas ao cultural. A diversidade humana aqui é esfregada…