Um conhecido Mc do funk carioca tornou-se famoso por se dizer especialista em questões afetivas. A frase símbolo dessa referência é: “se quiser falar de amor, fale com o Marcinho” e está contida em uma de suas músicas. Não…
É notório que consumimos muitos conteúdos midiáticos. Eles estão presentes em quase tudo que fazemos, na timeline que olhamos, na foto que curtimos, nas noticias que escutamos e até em nossas leituras. Estamos cercados de conteúdos, sejam eles bons ou…
Passado, presente e futuro, tempos verbais, que exprimem a temporalidade do que vamos comunicar. No passado já aconteceu, no presente está acontecendo e no futuro irá acontecer. Entretanto, mais do que tempos verbais para o uso em nossa comunicação, são…
Há muito tempo penso em escrever algo para o blog da Oficina de Valores. Fiz alguns rascunhos, mas nunca enviei de fato. Porém, depois deste retiro de carnaval, não posso mais calar o que venho experimentando desde 2014, quando…
Imagem de oglobo.globo.com Tudo começou com um convite inusitado e uma atitude inesperada. Eu, vascaíno de nascença e por escolha (após Libertadores de 98 como explico neste texto), recebi de um amigo flamenguista uma proposta indecente: vamos ao…
Em um primeiro momento tive certa resistência para fazer o retiro da Oficina porque sou muito apegada à minha paróquia e era difícil resolver mudar assim. Mas senti que era preciso buscar algo novo, até mesmo para tentar ver as…
“O que farei no Carnaval?” Essa é uma pegunta muito frequente para você; para onde viajar, qual bloco ir,… Mas porque não uma coisa inovadora? Sim, um retiro, uma experiência de 5 dias buscando conhecer um pouquinho mais sobre a…
Por: Maythe Linda Do jeito que é Da cabeça ao pé Do jeitinho que for É, e só de pensar Sei que já vou estar Morrendo de amor Coisa linda Vou pra onde você está Não precisa nem chamar Se…
Imagem de pixabay.com Um antigo adágio carioca é a melhor expressão de que consigo me lembrar para o feed de notícias do meu Facebook: “Lado A, lado B, a porrada vai comer”. Algumas pessoas preferem falar em polarização –…
Sou pai há cerca de dez meses. Ou há pouco mais de um mês. Depende do ponto de referência. Contando a partir da concepção ou contando a partir do nascimento. Desde que meu filho existe ou desde que…